quarta-feira, 25 de julho de 2012

Google actualiza mapa de Portugal e acrescenta novas ferramentas

A Google actualizou os mapas de vários países, incluindo Portugal, e adicionou novas ferramentas que permitem ao utilizador “um melhor efeito visual do local”, foi divulgado esta quinta-feira. 


Em comunicado, a Google informa que os novos mapas são “mais detalhados e precisos”, tendo sido adicionados novos nomes e locais em diversos pontos de interesse como aeroportos, universidades e praças públicas. Os utilizadores do Google Maps poderão encontrar também informações sobre ligações por barco em muitos locais com maior detalhe e identificação das mesmas, podendo ser tomado como exemplo as ligações existentes no arquipélago dos Açores. 


A Google disponibiliza ainda uma nova ferramenta denominada “reportar um problema” e que pode ser utilizada pelos utilizadores para sugestão de correcções e incorporação nos mapas de outros espaços. “As melhorias agora introduzidas dão aos utilizadores um melhor efeito visual do local bem como permitem uma navegação simples pela área quando se está no local”, lê-se em comunicado divulgado pela Google. 


Também as estradas locais nestes mapas passam a poder ser distinguidas de forma precisa face às estradas principais e, por outro lado, nomes em diversos idiomas passam a estar igualmente disponíveis para uma larga proporção de estradas em muitos dos países alvo da actualização. A Google refere que “estas melhorias dão aos utilizadores um melhor efeito visual do local bem como permitem uma navegação simples pela área quando se está no local”.

Sem comentários:

Enviar um comentário